Fonte Grande

Fonte Grande

Endereço: Rodovia Serafim Derenzi e estrada Tião Sá, Grande Vitória

Distância: 8,6 km.
Como chegar: Pegar o ônibus linha 211 no Ponto 6095, localizado na Av. Dante Michelini 281, em frente a Subway, e saltar no Ponto 7001, dai é só andar 100m pela Rodovia Serafim Derenzi, na mesma direção do ônibus, até a estrada Tião Sá. Pegar a estrada Tião Sá e se identificar no Posto de Vigilancia da entrada do parque.
 

Situado no Maciço Central da Ilha de Vitória, o Parque Estadual da Fonte Grande contrasta com a agitação da metrópole e é um convite para quem deseja relaxar apreciando a natureza. Na capital, o parque é a última área contígua de grande porte com vegetação característica de encostas da Mata Atlântica.

Ao longo de seus 2.180.000 metros quadrados (217,58 hectares), podem ser observados répteis, invertebrados, pequenos mamíferos e aves. Em suas encostas, estão localizadas várias fontes e bicas, com destaque para São Benedito, Cazuza e Morcego. O local também possui um Centro de Educação Ambiental (CEA).

O relevo é acidentado e inclui vales e pontões. O ponto culminante atinge quase 309 m. Com localização e paisagens privilegiadas, a região tem mirantes naturais, que proporcionam espetaculares e múltiplas visões de Vitória e de seu entorno.

No alto do Morro da Fonte Grande, mas fora da unidade de conservação, existem as torres de rádio e televisão. Elas atraem a atenção de muitas pessoas que circulam pela beira-mar e ajudam a direcionar os olhares para as belezas paisagísticas do parque.

veja no google maps
55-27 3376-3308 GPS: -20.290799, -40.294030
Av. Saturnino Rangel Mauro, 525 - Pontal de
Camburi - Vitória/ES - Brasil
contato@oncadapraia.com.br
Copyright 2014 | Hostel Onça da Praia - Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra - criação de website
Fechar