Ilha das Caieiras

Ilha das Caieiras

Endereço: Pier da Ilha das Caieiras, no NO da Cidade.

Distância:  7,5 km.
Como chegar: Pode pegar o ônibus linha 211 no Ponto 6095, localizado na Av. Dante Michelini 281, em frente a Subway, e saltar no Ponto 7005, caminhar 130m pela Rod. Serafim Derenzi em direção Norte, virar a ezquerda na Rua Natalino de Freitas, avançar até a Praça Dom João Batista, virar a direita no Deck e caminhar por ele ate a zona dos restaurantes.

A Ilha das Caieiras é um dos quatro polos gastronômicos criados pela Prefeitura de Vitória para incrementar o turismo e a culinária local. A comunidade teve origem ainda durante a colonização do Espírito Santo e foi ocupada no início do século XX devido ao transporte do café que era produzido na Região Serrana e transportado pelos rios Santa Maria e Bubu. Os rios desembocavam no manguezal em frente à Ilha, que era um ponto de parada. Ao longo dos anos, as famílias desenvolveram a atividade da pesca e do desfio de siri.
Localizada no lado noroeste da Ilha de Vitória, teve sua ocupação iniciada com o primeiro donatário da capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho.
veja no google maps
55-27 3376-3308 GPS: -20.290799, -40.294030
Av. Saturnino Rangel Mauro, 525 - Pontal de
Camburi - Vitória/ES - Brasil
contato@oncadapraia.com.br
Copyright 2014 | Hostel Onça da Praia - Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra - criação de website
Fechar